Mais de 2 mil jovens estão participando de retiros na Diocese.
O objetivo de cativar ainda mais os jovens para continuarem engajados em movimentos católicos está na pauta do Vinde e Vede, retiro para jovens que a Diocese está promovendo no Pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma. São 1,3 mil jovens somente neste retiro reunidos. Somando-se os outros dois, o Obra Nova no Cedup e o de Araranguá, alcança-se a marca de dois mil jovesn retirantes durante o Carnaval.
"Muitos que aqui estão como voluntários foram retirantes em edições passadas", lembra a coordenadora do Ministério Jovem da Renovação Caristmática Católica, Elaine Biava. "O Vinde e Vede começou pequeno, foi crescendo e, além de proporcionar este encontro com Deus, ele continua a fazer com que os jovens participem constantemente das atividades".
Elaine comenta que, com as dimensões alcançadas, a organização repensará o Vinde e Vede. "Vamos ter que repensar a estrutura devido a proporção do crescimento do evento".
A formação dos grupos de jovens nas paróquias e comunidades vai pautar, na manhã desta terça-feira, a pregação do Ministério Jovem. O retiro será encerrado ao meio dia com uma missa presidida pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach.
Suelen Vieira, 15 anos, estava ansiosa para ir ao Vinde e Vede. Membro do Grupo de Jovens Sacrário Vivo, de Içara, ela estreou no evento. "É uma experiência incrível, você está com Deus, é perfeito. Vim porque meus irmãos sempre vieram. Faz 10 anos que eles participam. Hoje estão trabalhando aqui, também. Tudo é muito bom: as pregações, a música, a animação, tudo muito bonito, mesmo”.
A Tribuna
[soliloquy id=”704″]