Tornado que passou pela região na tarde de domingo causou grandes estragos no município.
Em vistoria ao bairro Cidade Alta na manhã desta segunda-feira o prefeito Vanderlei Alexandre confirmou a necessidade de decretar situação de emergência em Forquilhinha, por consequência do tornado que passou na região neste domingo. "Olhando na luz do dia a gente vê que não teve telhado que não foi mexido pelo vento", comenta.
Conforme o prefeito, a intenção é conseguir, junto à Defesa Civil estadual, o repasse de telhas para recuperar as casas que foram atingidas. "Estamos recuperando o telhado do ginásio da escola para colocar as famílias necessitadas ali". A Defesa Civil de Criciúma está prestando um apoio. A Escola Básica José Aléssio foi atingida pela força dos ventos.
"Enquanto não temos telhas vamos providenciando lonas pois a previsão é de chance de mais chuva no final da tarde de hoje", cita o prefeito. Alexandre confirma que outros bairros de Forquilhinha também foram castigados, casos do Ouro Negro, onde, a exemplo da Cidade Alta, muitas árvores caíram na rede elétrica e sobre casas. Na Vila Lourdes os estragos foram por conta do granizo. "Tivemos perdas na safra de arroz", lamenta.
A Tribuna