Geral

Missa do penúltimo dia do Cerco de Jericó é animada por mais de 200 violeiros da região em Lauro Müller

A missa da noite desse sexto dia do 8º Cerco de Jericó, realizada nesta sexta-feira (23), na Igreja Matriz de Lauro Müller, contou uma animação especial e inédita em toda região. Mais de 200 músicos, na grande maioria violeiros, animaram a celebração em honra a Sagrada Família e Santa Cecília.

Crianças, jovens, casais, e até mesmo pessoas com deficiências, formavam o grande grupo de animação, vindos de comunidades de Lauro Müller e de municípios vizinhos como Orleans, Treviso, São Ludgero, Braço do Norte e Pedras Grandes.

A maioria dos violeiros presentes na celebração fazem parte da Escola de música A Arte de Tocar, coordenada pelo professor de música, Lismael Ferrareis. "Batemos o recorde nesta noite. Creio que nunca em nosso Estado, tenha sido reunido um número tão grande de músicos. No ano passado já havíamos batido recorde com 140 pessoas. Ao ver todos esses músicos juntos, nessa noite, me senti realizado profissionalmente e pessoalmente”, declarou Ferrareis.

A celebração, presidida pelo vigário paroquial, padre Valmor Della Giustina, contou também com a participação de gaiteiros, e outros líderes de grupos, como Vanderlei Mendes, maestro regente dos corais Menino Jesus e Anjos Mineiros.

O Cerco de Jericó de Lauro Müller, considerado um dos maiores eventos religiosos da região, teve início sábado (17) e será encerrado neste sábado, com missa de encerramento e derrubada das muralhas a partir das 20 horas.

[soliloquy id=”68069″]