O assunto foi debatido em encontro realizado nessa quinta-feira (31), com mães participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos e suas famílias
Seguindo focado na sua meta de prevenir situações de risco e desenvolver a proteção básica, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Orleans promoveu, na tarde desta quinta-feira, dia 31 de maio, uma palestra sobre a Lei Maria da Penha com mães participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 0 a 6 anos e suas famílias. No encontro, as mulheres puderam sanar todas as suas dúvidas com a explanação da assistente social forense, Karine Silva Coelho.
A coordenadora do CRAS, Lucizana Lúcio, relata que as mães participantes do programa manifestaram o desejo de conhecer melhor a Lei Maria da Penha, fazendo com que a equipe do CRAS imediatamente organizasse a realização da palestra. Lucizana ainda destaca a prevenção como o fator estratégico determinante na construção de uma sociedade melhor, justa e igualitária e no combate a qualquer tipo de violência. “Foi uma tarde maravilhosa, de conhecimento, interatividade e de prevenção”, afirma a coordenadora. “Para a equipe do CRAS é uma satisfação contribuir para a construção de um mundo melhor”, conclui.
Stéphanie Piava Pizzolatti/Assecom Prefeitura de Orleans