O último relatório do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) mostra que o consórcio do lote 25 está completamente focado na execução das obras-de-arte especiais
Em toda a extensão sul da BR-101, os trabalhos de duplicação de pistas avançaram um quilômetro no mês passado, em relação a março. Agora, restam mais 26,2 quilômetros para finalizar 100% das estradas principais. O valor é quase a mesma distância entre Tubarão e Laguna.
O último relatório do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) mostra que as empresas, especialmente nos lotes 29 (de Araranguá a Sombrio) e 25 (entre Laguna e Capivari de Baixo), estão completamente focadas na execução das obras-de-arte especiais (OAEs).
Quatro dos nove lotes de obras estão concluídos, três em fase de acabamento (pistas 100% duplicadas e liberadas ao tráfego) e dois ainda têm serviços de grande volume para ser executados. No lote 25, ainda restam 5,15 quilômetros de terraplanagem, 6,22 quilômetros de pavimentação. Três das nove OAEs estão prontas e liberadas.
No momento, o consórcio Araguaia/Blokos/Emparsanco atua na confecção de cinco viadutos (o duplo de acesso a Capivari e o simples em Vila Flor, e outros três simples, na Cidade de Anita – Bananal, KM 37 e Estiva). Em março, os trabalhos eram feitos em três OAEs. Também são abertas as novas pistas na comunidade de Bananal, em Laguna, e executada a segunda ponte sobre o Rio Capivari, na divisa da cidade com Tubarão. O outro lote ainda com grande volume de obras é o 29.
O consórcio Construcap/Modern/Ferreira Guedes atua na finalização do contorno de Araranguá, na confecção de dois viadutos (acessos a Campo D’Água e a Sombrio), pavimentação de dois trechos (praia da Caçamba e acesso a Sanga da Toca 2) e terraplanagem do acesso à praia da Caçamba.
Pendências
Com a entrega da ordem de serviço para a construção da ponte Anita Garibaldi, na comunidade de Cabeçuda, em Laguna, ainda restam, para completar a segunda fase das obras de duplicação da BR-101 sul, a execução do túnel duplo no Morro dos Cavalos, em Palhoça, o simples no Morro do Formigão, em Tubarão, a reforma e reforço da Ponte Cavalcante, também na Cidade Azul, a entrega da ordem de serviço para ao início dos trabalhos de duplicação das pistas complementares da ponte sobre Laranjeiras e, por fim, a contratação das empresas que farão a supervisão de tudo isso.
Notisul