Geral

Voluntários se reúnem para fundação do Lions Clube

Encontro reuniu 12 pessoas interessadas em fazer parte do Clube de Serviços

Membros da sociedade de Lauro Müller se reuniram na noite desta terça-feira (29), nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas – CTG Serra do Rio do Rastro para discutir a fundação do Clube de Serviços Lions Clube, no município. Um grupo de 12 pessoas conceituadas na cidade ficou satisfeito com a proposta da criação do Clube.

A reunião foi coordenada pela Governadora do Distrito LD-9, Valdete Guollo Salvan, que pertence ao Lions Clube Internacinal de Morro da Fumaça. Além, dela participaram também do encontro, representantes do Lions de Orleans e São Ludgero.

A fundação do Clube de Serviços em Lauro Müller é uma ideia de alguns ex-leões do clube extinto na década de 90. O município já teve o seu Lions Clube Internacinal, porém, depois de mais de 20 anos de trabalho prestado a comunidade o clube foi desativado.

Um dos ex-leões e que luta para ver reativado o Lions em Lauro Müller, é o empresário Laudenir Coan. Para ele o clube de serviços é uma necessidade para o município e terá um papel fundamental na cooperação da melhoria de valores sociais.

Para a criação do Lions Clube Internacinal em Lauro Müller são necessários no mínimo, 20 associados. Uma nova reunião vai ser realizada em breve para dar prosseguimento na criação do Clube e cadastrar os primeiros sócios.

Lions Clube International

Quase 100 anos depois de sua fundação, em 7 de junho de 1917, o Lions Clube International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,35 milhão de sócios em mais de 46 mil clubes espalhados pelo mundo.

No Brasil, são mais de 1,5 mil clubes, com mais de 41 mil associados. Santa Catarina possui atualmente 162 clubes e 4,9 mil associados. Já o Distrito LD-9, do qual Lauro Müller fará parte se fundar o seu clube, possui 1,3 mil associados, espalhados nos 52 clubes.

Missão

O Lions Clube International amplia sua missão de serviço a cada dia, nas comunidades locais e em todos os cantos do mundo. As necessidades são imensas e os serviços variados, abrangendo desde a visão, saúde, juventude, idosos até o meio ambiente e auxílio humanitário para vítimas de catástrofes. A rede internacional cresceu e já abrange mais de 207 países e regiões geográficas do planeta.

[soliloquy id=”6606″]