Uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Nelson Juliano Schaefer Martins, foi agendada para a próxima terça-feira (13), às 17 horas. Na pauta, a urgência de se construir uma nova sede para o Fórum de Urussanga.
De acordo com o deputado Valmir Comin, que foi procurado por vereadores de Urussanga, o prédio que abriga o Fórum atualmente se encontra em situação bastante precária. “Vou acompanhar os vereadores da cidade, Odivaldo Bonetti e João Batista Bom (Tita) que levarão ao conhecimento da justiça as necessidades existentes. Temos três municípios que dependem daquela estrutura. Precisamos lutar pelo menos para que os funcionários tenham boas condições de trabalho, a situação daquela estrutura é bastante delicada”, disse Comin.
A realidade do local relatada pelo vereador Bonetti, aponta que o prédio construído no fim da década de 70, abriga processos empilhados até em banheiros. Algumas salas chovem dentro. Segundo ele, além de um novo prédio o objetivo é conseguir a instalação da 3ª Vara.
A Comarca que atende as cidades de Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça possui atualmente mais de 25 mil processos acumulados. Entre as preocupações está ainda às condições de trabalho dos profissionais que atuam lá dentro. Para a construção do novo prédio, o município já realizou a compra de um terreno, no governo do prefeito Luiz Carlos Zen.
Colaboração: Kênia Pacheco