Cultura

Dançarinos encantam público no Festival Dia Internacional da Dança

O espaço do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma, ficou pequeno para o público que compareceu na noite de sábado (3) para assistir as apresentações do Festival Dia Internacional da Dança, promovido pela Multiplicando Talentos. Mais de mil pessoas prestigiaram o evento que contou com a participação de 450 bailarinos – um total de 28 apresentações de dança.

Ézio Júnior, do grupo Break Style, de Forquilhinha se apresentou pela primeira vez no Festival. “A organização está de parabéns. Espaço adequado, iluminação e som ótimo”, avalia. “O Festival é uma oportunidade de propagarmos o evangelho. Aproveitamos a arte para falar do amor de Deus”, diz Giovana Casagrande, do grupo evangélico Duna Mai.

Entre o público esta Carla Souza que ficou encantada com as apresentações. “É a primeira vez que venho assistir o festival. Estou encantada. Todos os grupos são muito bons e a organização está de parabés”, elogia.

Na avaliação do presidente da Mult, Eduardo Milioli, sucesso em mais uma edição do Festival. “Durante estes três anos reunimos bailarinos de diversas cidades do Estado para apresentar os melhores gêneros da dança. E a cada edição o público lota o Teatro Elias Angeloni para assisti-lo. O evento promovido pela Multiplicando Talentos, com o apoio neste ano do Fundo Municipal de Criciúma/Fundação Cultural, alcançou seu propósito no intercambio entre bailarinos e promoção da cultura na linguagem da dança”, avalia Milioli.

O coordenador de eventos da Mult, Maxwell Sander Flor, também confirma o sucesso do evento. “Nesta edição do Festival houve um diferencial: foi promovidas oficinas de hip hop; balé aéreo em tecido; dança moderna e contemporânea e do ventre, além dos palcos alternativos. Em todas as atrações houve grande participação de público. Mais um festival que marca a arte da dança e a formação de platéia”.

Colaboração: Francis Leny/ Comunicação Multiplicando Talentos

[soliloquy id=”65289″]