Vestidos de preto, cidadãos realizaram uma marcha contra a corrupção
Com roupas pretas, narizes de palhaço e cartazes com palavras de repúdio, criciumenses foram ao Centro da cidade para protestar contra as denúncias de desvio de dinheiro na prefeitura. A mobilização aconteceu na manhã deste sábado (26) na Praça Nereu Ramos.
"Meus impostos são pagos em dia e o que eu fico sabendo? Que o dinheiro está sendo desviado pela prefeitura. Não sou eu quem está falando, já é um caso investigado e provado pela justiça, então não podemos aceitar calados", desabafou o aposentado de 53 anos, Alcione Coelho, a jornalista Vanessa Amando do Portal Engeplus que cobria a manifestação. Entre os presentes, a professora Kalyne Machado e o servidor público Adonai Teixeira também participaram da ação. "Esse protesto é uma maneira de pedir que a corrupção não fique impune", conta Teixeira.
A marcha contra a corrupção em Criciúma foi organizada durante a semana através das mídias sociais. A mobilização começou depois que o Ministério Público de Santa Catarina denunciou cinco pessoas ligadas à prefeitura de Criciúma. Elas são acusadas de desviar quase R$ 1,2 milhão, verba ligada as obras de repavimentação das ruas que receberam o novo sistema de esgotamento sanitário no município.
Engeplus/Vanessa Amando
Foto: Vanessa Amando