A Multiplicando Talentos representará o Brasil e, em especial, Criciúma e a região Sul do Estado nas programações organizadas para os jogos da Copa do Mundo que acontecerão em Porto Alegre. A instituição teve seu projeto aprovado entre os 1.805 inscritos e recebeu a nota máxima entre as 20 instituições do país classificadas na categoria “Cultura Viva”. Com isso, terá um espaço cultural no Centro Cultural Usina do Gasômetro para apresentações de oficinas culturais e a projeção de filmes em 3D.
Na classificação geral, a Mult conquistou a oitava melhor nota entre as instituições do Brasil. Nos critérios estipulados foi avaliado o histórico; experiência; coerência; o valor artístico do projeto, entre outros itens. “É um reconhecimento nacional aos anos de trabalho que a Mult desenvolve em Criciúma e região. A instituição é um ponto de cultura que trabalha desde 2007 a autoestima das pessoas e cria chances para a expressão de suas potencialidades e seus próprios projetos de vida. A Mult promove a integração e inclusão social”, lembra o presidente da Mult, Eduardo Milioli.
Serão 20 dias de apresentações, com oficinas de dança; teatro; capoeira; música, entre outras exposições. Uma sala de cinema também será montada no espaço cultural para a projeção de filmes em 3D.
Colaboração:Francis Leny/Assessoria de Imprensa da Multiplicando Talentos
[soliloquy id=”64094″]