Debutar e ser apresentada a toda sociedade é o sonho da maioria das meninas quando chegam aos 15 anos de idade. O tradicional Baile de Debutantes é um marco na vida de uma menina, é nele que ela inicia uma nova vida, pois é quando ela passa a ser tida como adulta, deixando de ser menina.
Esta tradição é mantida em Lauro Müller no Clube Recreativo Cruz de Malta, a única sociedade do município que há mais de sessenta anos promove o Baile de Debutantes.
Todos os anos junto com a promoção social o clube aproveita para celebrar também o seu aniversário de fundação. A entidade vai completar este ano 67 anos. O baile vai acontecer no dia 6 de setembro (sábado), com início às 23h30min. A animação ficará por conta da Banda Scorpions.
Para o presidente do Clube Recreativo Cruz de Malta, Gilvânio Miguel, há 16 anos a frente da diretoria, o baile deste ano será um dos melhores dos últimos tempos. “Nossa diretoria está empenhada para fazer um evento que ficará na história do clube. Já estamos tempo demais a frente da sociedade, está na hora de outros assumirem essa responsabilidade e também darem sua contribuição para o clube”, destaca Miguel, que pretende não concorrer mais a presidência da entidade.
Os preparativos para o Baile de Debutantes, que é rico em detalhes, demandam muito tempo para que tudo saia conforme o planejado, por isso, segundo Gilvânio Miguel, as meninas interessadas em debutar precisam correr e fazer a inscrição. “O evento envolve uma série de tarefas que vão desde reuniões com as meninas e seus pais, ensaios, passeios e o bouquet de fotos. Isso tudo demanda bastante tempo, é por isso que começamos os preparativos cinco meses antes do baile”, explica o presidente, adiantando que pretende realizar a primeira reunião na primeira quinzena de maio.
As meninas interessadas em debutar neste ano devem procurar a secretaria do clube ou ligar para os telefones: fixo (48) 3464-5633 – Celular: (48) 9126-6213 ou 9652-3844. O valor da inscrição é de R$ 1.200,00, podendo ser parcelado em até seis vezes e dá direito a uma mesa de seis lugares no dia do baile, seis ingressos, passeio, coquetel, convites e a decoração do clube para o coquetel e o baile.
Conforme o presidente, meninas de outros municípios também podem debutar em Lauro Müller. “No ano passado recebemos algumas meninas de Orleans e Urussanga. Porém, aquelas que desejam participar devem se apressar, pois o número de inscrições é limitado, são somente 12”, lembra Miguel.