Vítima de tentativa de homicídio levou quatro tiros e foi encaminhado ao Hospital São José
As polícias Militar de Forquilhinha e Criciúma foram acionadas, por volta das 22h40min desta segunda-feira, na cidade de Forquilhinha, para atender uma ocorrência em que três homens e uma mulher roubaram uma residência e atiraram no morador, de 49 anos. Ao receber as informações, os policiais iniciaram a ronda e encontraram, inicialmente, um Gol que foi utilizado no assalto, abandonado em uma vala.
Conforme o Portal Engeplus, uma mulher, de 48 anos, foi abordada próximo ao veículo e confessou ter participado do crime. Um homem de 38 e um adolescente 16 anos foram abordados, e enquanto conversavam com os policiais o telefone de um deles tocou. O homem que estava ligando alegou estar "providenciando um táxi para dar resgate aos envolvidos". A Polícia Militar abordou o táxi e encontrou o quarto envolvido, de 57 anos. Os homens afirmaram que a mulher havia pagado os três para matarem seu marido.
A vítima recebeu quatro disparos e foi socorrida no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e depois encaminhada ao Hospital São José. Seu estado de saúde é estável. Os quatro envolvidos no crime foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Forquilhinha para os procedimentos legais.
Amanda Garcia Ludwig/Engeplus