Segurança

Adolescente foge da PM e colide moto contra viatura

A Polícia Militar de Orleans perseguiu na noite desta segunda-feira (24), por volta das 19 horas, um adolescente sem habilitação que não obedeceu a ordem de parada dos policiais, que realizavam rondas no bairro Conde D’Eu.

Segundo a PM o rapaz de 17 anos, passou em alta velocidade com a placa de uma moto Honda CG 150, dobrada e uma mochila nas costas. A perseguição ocorreu por mais de dez quilômetros, até chegar ao Centro de Lauro Müller. “Durante o trajeto pela rodovia SC-390, foi solicitado por diversas vezes que ele parasse, porém o mesmo não obedeceu e empreendeu fuga, fazendo ultrapassagens pela contra mão e algumas bastante perigosas, pondo em risco a vida de terceiros”, conta um dos policiais que participou da perseguição.

Já em Lauro Müller, na Rua Valdir Cotrin, o motociclista conseguiu despistar a polícia, que continuou as buscas com o apoio da PM local e da Polícia Militar Rodoviária de Guatá. A guarnição de Orleans seguia pela Rua Alexandre Doneda, quando o jovem, que vinha pela Rua Flávio Righetto, acabou colidindo a moto na lateral da viatura da polícia. Com a colisão, o adolescente foi arremessado por cima do veículo e após cair do outro lado da viatura saiu correndo a pé pela Rua Flávio Righetto, sem que os policiais conseguissem pegá-lo.

Buscas foram feitas, mas o rapaz não foi localizado. “Ele ligou para o pai e disse que estava escondido em uma casa próximo. O pai então foi até o local do acidente, mas não se apresentou. Alguns populares o identificaram e nós o abordamos e o conduzimos para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por ter entregado a moto para o filho que não era habilitado”, informou o policial, acrescentando que pai e filho moram em São Ludgero e o adolescente estaria levando a moto para Lauro Müller a pedido do pai, que a teria vendido.

[soliloquy id=”60378″]