O jovem de 17 anos teve o nariz quebrado após ter sido atingido por uma cadeira
Um estudante de 17 anos teve o nariz fraturado em uma agressão ocorrida em sala de aula. De acordo com o jornal Diário do Sul, o caso ocorreu na segunda-feira à noite, em uma turma de terceiro ano da escola de Educação Básica João XXIII, em Tubarão. A confusão envolveu dois alunos da mesma sala.
Segundo colegas que assistiram ao episódio, o jovem de 17 anos, em uma brincadeira, teria apagado a luz e o outro rapaz, de 20 anos, não teria gostado e acabou jogando uma cadeira sobre o jovem. Em conversa com os professores, o agressor disse que não teria jogado a cadeira de propósito. Com o nariz sangrando, a vítima teria sido conduzida por amigos para o pátio da escola. Os demais colegas chamaram a direção para que fosse providenciado socorro e chamada a polícia, o que não ocorreu.
A vítima foi levada pela mãe ao hospital, onde ficou um dia em observação. Até ontem, o jovem não tinha retornado à escola e tinha dificuldades de lembrar-se de detalhes da agressão. Segundo ele, a volta deve ocorrer nos próximos dias. Por enquanto, a família não registrou boletim de ocorrência. O caso teve repercussão no Facebook. No perfil da escola e também em suas próprias páginas, os alunos pediam explicações e providências por parte da direção.
O DS entrou em contato com a direção da escola, que admitiu a ocorrência da agressão, porém, a diretora Vera Regina de Quadros Soares Reis se restringiu a dizer que o caso foi considerado encerrado e que o agressor foi afastado da escola. Na Gerência Regional de Educação, os funcionários desconheciam o caso. A informação é de que a escola deve entregar um relatório hoje à gerência.
Diário do Sul