Segurança

Jovem morto em Criciúma é identificado

O homicídio aconteceu dentro de uma casa de madeira com características de uso para o tráfico, no bairro Brasília

Uma troca de tiros na tarde dessa quarta-feira resultou na morte do jovem Jhonata Rodrigues dos Santos, de 18 anos, morador do bairro Paraíso, em Criciúma. Conforme divulgou o Portal Engeplus, o homicídio aconteceu dentro de uma casa de madeira com características de uso para o tráfico, no bairro Brasília.

Dois revólveres calibres 32 e 38, duas motocicletas com placa de Urussanga e Morro da Fumaça, além de um veículo com placas de São Paulo – todos levados à Central de Polícia – foram encontrados. Conforme informações preliminares, o crime tem relação com o tráfico de drogas, e a motivação teria sido um acerto de contas.

De acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Vitor Bianco Junior, na casa ainda havia um pequeno torrão de maconha, R$ 1,8 mil e objetos de origem suspeita. Segundo informações da Polícia Militar de Criciúma, a vítima já tinha boletins de ocorrências registrados por porte de entorpecente e receptação. Testemunhas avisaram a polícia que o suspeito havia levado um tiro de raspão no pescoço, e os oficiais o encontraram no Hospital São José. O homem, de 29 anos, assumiu a autoria dos disparos e foi encaminhado à Central de Flagrantes. O suspeito alega ter sido vítima de tentativa de assalto e afirma que usou armas de fogo que tinha em casa para se defender.

Ana Paula Cardoso/Engeplus

Foto: Daniel Burigo/DN