Os pais dos quase 400 alunos da E.E.B.M. 12 de Maio, de Maracajá, participaram, nessa quinta-feira da assembleia de pais na instituição. Após a reunião o grupo pode conhecer as instalações do telecentro recém montado na unidade escolar, que já está aberto para toda a comunidade.
O psicólogo Elder Gonçalves, abriu a assembleia com uma palestra sobre a importância dos pais na vida dos alunos. A direção da escola passou algumas informações como horário, projetos que serão desenvolvidos na escola nesse ano de 2014, eventos que a escola irá participar, entre outros assuntos de interesse da comunidade escolar.
Em seguida, o prefeito falou das ações e investimentos na área da educação no município e destacou a implantação do telecentro na escola 12 de Maio. "Hoje, com o avanço das tecnologias, é imprescindível ter iniciativas que favorecem o acesso das pessoas à internet e ainda ofereça equipamentos de qualidade, além de ter um ambiente agradável para os frequentadores”, destaca.
No total, serão seis telecentros no município que vão proporcionar o acesso público e gratuito à população, com 10 computadores conectados à internet, além de mobília completa e ar condicionado em cada telecentro.
Os telecentros vão beneficiar alunos e professores da rede pública municipal e estadual, clube de mães, acadêmicos das universidades da região, clube de idosos e entre outros grupos organizados ou não, universalizando o acesso à internet.
O encontro e entrega oficial do telecentro teve, também, a participação do diretor de Educação, Denner Lucas Casagrande, da diretora da escola, Rosinéia Aparecida Gonçalves, da presidente da APP Geovana Trevisol e da primeira dama Catia Regina da Rosa.
Colaboração: Itaionara Recco
[soliloquy id=”59389″]