Os vereadores aprovaram por unanimidade na noite desta terça-feira (11) o Projeto de Lei PL 005/14 que dispõe sobre os subsídios dos agentes políticos municipais durante o triênio 2014/2016. Conforme o prefeito Márcio Búrigo, os salários estavam defasados há muito tempo, abaixo de vários municípios vizinhos, cujo tamanho e população são muito inferiores. “É um subsídio digno da função desempenhada, considerando toda a dedicação em prol do Município”, mencionou. Com isso, os subsídios dos agentes políticos na condição de secretários municipais, ficam fixados em R$ 10,5 mil.
“Estamos em período de dissídio coletivo no Siserp e estão pedindo 10% de aumento e vamos ter dificuldades e esse projeto eleva 40 ou mais de 40% o subsídio desses agentes políticos. Isso vai custar uma quantia de mais de R$ 600 mil/ano. Sabemos a condição econômica do município. As escolas estão precisando de reparos. Não vejo este projeto como necessário neste momento”, argumentou o vereador Dr. Mello (PT), que na hora da votação não se manifestou para dizer que era contra o projeto, ficando assim, aprovado por unanimidade.
O projeto de lei PL 005/14 foi votado com dispensa de pareceres e vai para sanção do prefeito Márcio Búrigo. Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma (Siserp) estiveram presentes durante a votação da matéria.
Colaboração: Daniela Savi