Estrutura com oito degraus foi montada na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo à antiga rodoviária de Tubarão.
O tamanho de uma arquibancada com oito degraus, montada na avenida Marcolino Martins Cabral, próximo à rodoviária antiga, não foi suficiente para ser vista e parar o motorista de um Santana no fim da noite de quarta-feira, em Tubarão. Ele atingiu a estrutura, destruiu parte dela e o próprio automóvel. Apesar da falta de atenção, não havia cones interditando a avenida no momento do acidente.
O motorista seguia no sentido Centro ao bairro Oficinas, passou pela rótula e atingiu a arquibancada, que está sendo preparada para o desfile das escolas de samba de Tubarão. Com o forte impacto, por volta das 23h, moradores das proximidades correram para ver o que havia acontecido e encontraram o Santana de Tubarão embaixo de um dos lances da estrutura, que, assim como veículo, ficou destruído.
O homem, de 39 anos, não teve ferimentos, foi abordado pela Polícia Militar e encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP) para prestar esclarecimentos. Ele alegou não ter visto a arquibancada e que não havia sinalização. Realmente, no momento do acidente, não havia cones ou qualquer outro equipamento apontando que a avenida estava interditada, apesar do tamanho da arquibancada.
Horas antes, ainda no início da noite, enquanto técnicos estavam trabalhando na iluminação para o carnaval, a Guarda Municipal havia colocado cones no local, mas teriam sido retirados no fim dos trabalhos. No próprio blog da Guarda, a informação era de que a prefeitura iria interditar o trecho somente na manhã de quinta-feira (ontem).
Toda a estrutura danificada com o acidente será trocada para gerar maior conforto e segurança para os espectadores do desfile, que acontecerá no domingo. As arquibancadas e camarotes serão desmontados a partir de segunda-feira e, no dia seguinte, a avenida deverá ser totalmente liberada.
Diário do Sul