Geral

Serra do Rio do Rastro está totalmente às escuras

Foto: Samuel Madeira/Sul in Foco

Foto: Samuel Madeira/Sul in Foco

Trafegar a noite pela Rodovia SC-390, na Serra do Rio do Rastro, tem sido uma tarefa complicada e difícil para os motoristas. O trecho sinuoso, de sete quilômetros, está complemente as escuras, dificultado a viagem e colocando em risco a segurança dos motoristas.

A estrada, considerada recentemente como sendo a mais espetacular do mundo, por suas paisagens paradisíacas, a noite tem se tornado um desafio para os motoristas, afinal são cerca de 150 curvas que exigem atenção e cautela de quem precisa trafegar pelo trecho montanhoso.

"A serra tem uma beleza indescritível. Com a iluminação fica ainda mais bonita, além de favorecer uma melhor visibilidade e oferecer segurança aos motoristas. É revoltante ver o descaso de nossas autoridades, pois sabemos que não é algo impossível de se resolver", ressalta o lauromüllense Rafael Rotta.

Mesmo sendo de responsabilidade do Governo do Estado, a atual administração do município, preocupada com a situação, já fez inúmeras solicitações aos órgãos responsáveis.

Em meados de 2013, o Governo do Estado anunciou que estaria revitalizando toda iluminação da serra com a troca de alguns postes e lâmpadas em led. De acordo com o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra, Paulo Meller, este caso está em processo de licitação. “Algumas empresas entraram com recursos administrativos e judiciais, por isso cancelamos a licitação. Uma nova já foi publicada”, explica.

Mais alguns dias serão necessários para o andamento do processo. “Infelizmente não será possível resolver esse problema até a data da corrida. Está muito em cima da hora”, finaliza.