O Instituto Geral de Perícias (IGP) vai fazer exame grafotécnico dos recibos originais para verificar as assinaturas dos mesmos, já que há dúvidas sobre as assinaturas e números de documentos presentes. A informação foi repassada na tarde de ontem (17), após visita dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ao instituto. Lá, eles foram recebidos pelo coordenador do IGP, Adão João da Silva.
“Já entreguei todos os recibos e a perita Maria Lúcia Garcia é quem será a responsável pelo exame. Vamos colocar em votação na reunião desta terça para que o ex- secretário do Sistema Econômico Miguel Mastella, espontaneamente, possa estar colaborando na realização do exame e consequentemente comparecer ao IGP”, enfatizou a presidente, vereadora Camila do Nascimento (PSD), lembrando que nesta terça-feira (18), às 14h, a Comissão se reúne mais uma vez.
“Foram convocados para prestar depoimento nesta terça-feira José Alves Montini, do setor de segurança, manutenção e limpeza da Unesc, o ex pró-reitor de Administração e Finanças da Unesc, Dourival Giassi, e o tesoureiro da Unesc, Valmes Colombo”, disse.
O objetivo da CPI é apurar possíveis irregularidades no convênio celebrado entre Governo Municipal e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), referente aos supostos desvios no repasse de valores e encontro de contas das Bolsas de Estudos mantidos pelo Governo do Município. Fazem parte ainda os vereadores Silvio Avila Junior (PP), Edson Aurélio (PSDB), Vanderlei Zilli (PMDB), Dr. Mello (PT) e Pastor Jevis (PDT).
Colaboração: Daniela Savi