Segurança

Quadrilha de caixeiros é presa após explodir caixa eletrônico do Bradesco em Lauro Müller

Bando, formado por seis homens foi preso em Guatá

Uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual, resultou na prisão de uma quadrilha de caixeiros, na madrugada desta sexta-feira (14), no município de Lauro Müller.

O bando era formado por seis homens de Joinville, sendo quem um deles havia parentes que residiam em Lauro Müller. Os meliantes explodiram um caixa eletrônico da agência do Banco Bradesco, que fica na Rua Orleans, no Centro do município de Lauro Müller, por volta das 3h50min.

As câmeras de vigilância do banco flagraram a ação dos assaltantes, que instalaram os explosivos, saíram rápido do interior do banco e após a detonação voltaram para ver se haviam obtido êxito. Porém, como a explosão não chegou a atingir o compartimento onde fica o dinheiro, eles fugiram, sem levar nada.

O banco fica em uma área comercial e residencial e com o barulho da explosão, moradores próximos acordaram e foram para as janelas dos prédios verem o que estava acontecendo.

O crime foi praticado por quatro elementos que fugiram em um veículo Fiat Siena, cor verde, com placas de Joinville, em alta velocidade e com os faróis apagados em direção a localidade de Rocinha.

A PM de Lauro Müller, com o apoio da PM de Orleans, da PMRv de Guatá e da Polícia Civil de Lauro Müller e de Orleans, em uma resposta rápida, fez buscas na região do distrito de Guatá e conseguiu localizar o veículo usado na fuga e prender a quadrilha (os quatro que explodiram o caixa eletrônico e outros dois que davam cobertura).

Na ação foram presos: D.R., 34 anos, com passagens pela polícia por tráfico de drogas e furto de veículos; J.U.S., 20 anos, com passagem por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas; M.S., 21 anos, com passagem por furto a residência; P.C.R., 20 anos, com passagem por arrombamento a residência, J.R.G.B., 19 anos e J.S.R., 24 anos, estes dois últimos sem passagens pela polícia.

[soliloquy id=”55773″]