Segurança

Jovem lauromüllense é um dos desaparecidos cadastrados no novo programa de buscas da PM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois casos de desaparecidos da região de Tubarão estão registrados no site do programa especializado em buscas da Polícia Militar de Santa Catarina. Os familiares têm este canal de divulgação para tentar encontrá-los. Na última matéria da Série Desaparecidos, o Jornal Notisul traz quem são e como desapareceram um homem da Cidade Azul e um jovem de Lauro Müller.
 
“Os familiares, amigos e demais conhecidos podem acessar o portal da PM para passar informações. No formulário/cadastro do desaparecido é possível informar o nome da vítima, data de nascimento e local de onde sumiu. Alguns casos de menores não divulgamos porque pode envolver crimes como pedofilia ou mesmo está sob investigação sigilosa”, informa o coordenador do Programa SOS Desaparecidos, major Marcus Roberto Claudino. 
 
Das 55 pessoas cadastradas no site, Luiz Roberto Cabral Rufino, de 45 anos, está desaparecido desde o dia 20 de janeiro de 2012. Ele saiu de casa para trabalhar e nunca mais foi encontrado. Já Rodrigo Pandini Goulart, 26, que residia em Lauro Müller, está desaparecido desde o dia 17 de dezembro de 2012. Segundo informações da Polícia Militar, ele também deixou a sua residência onde morava sem detalhar o seu destino. Ele foi visto pela última vez um dia após sentirem a sua falta, em uma localidade de Guatá. 
 
Para o major Marcus, o envolvimento profissional com os familiares lhe dá mais motivação para a realização do trabalho. “Acredito que nesses anos de atividade com os desaparecidos, meu maior aliado é o amor, a esperança e a fé das mães.
 
O meu maior inimigo é a indiferença da sociedade, do estado e até da mídia”, emociona-se o major.
 
Outras informações podem ser obtidas pelo site www.pm.sc.gov.br/desaparecidos/.