O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte, realizou na quarta-feira, o procedimento de posse de 25 professores que foram aprovados na segunda chamada do concurso de 2012. A ação aconteceu no auditório da Acivale, no município.
A expectativa, de acordo com o supervisor de Recursos Humanos da SDR, Romário Pereira, é de que no final da próxima semana os empossados já comecem a trabalhar. “Com o processo de nomeação é possível a inserção do profissional na folha de pagamento do Estado do mês seguinte”, firma o supervisor.
Para o professor de Educação Física, Vitus Becker, que há mais de 15 anos trabalhava com contratos temporários essa é a realização de um sonho. “Todos que trabalham como ACTs sabem da dificuldade todos os anos, agora fico muito mais tranquilo e realizado com essa aprovação”, enfatizou.
Os professores concursados irão iniciar seus trabalhos em nove escolas Dom Joaquim e Engenheiro Annes Gualberto, Werner Knabben, Cônego Nicolau Gesing, Padre Jacob Luiz Naibel, em Braço do Norte; Bom Retiro, em São Ludgero; Monsenhor Francisco Guiesbert, em Armazém, Dr. Miguel de Pata, em Grão-Pará e Fridolino Hulse em São Martinho. E lecionarão nas disciplinas de matemática, português, educação física, química, física, história, geografia, inglês, arte e séries iniciais.
"Sabemos a importância de dar aos servidores uma carreira efetiva, pois valoriza os profissionais e dá uma segurança aos alunos”, finaliza o diretor geral, Adelício Margoti.
Participaram ainda do ato de posse a gerente de Educação, Silvânia Pereira Kiniz e o supervisor de ensino Ademar Rohling.
Colaboração: Julio César Longuinho/JD Notícias