O ato acontecerá no auditório da AMREC
O prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo (PP), anuncia oficialmente nesta quinta-feira (6) o novo secretariado. O ato se dará em entrevista coletiva às 16h, no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). No início desta semana, foi sancionada e publicada a lei que trata das mudanças na estrutura do primeiro escalão do governo, com alterações em secretarias.
Conforme o site Cliatribuna, a mudança ocorre dez meses após a formação do primeiro secretariado por parte do prefeito, eleito na eleição suplementar em março do ano passado.
Arleu da Silveira e Luiz Juventino Selva, que eram presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) e gerente executivo do Fundo Municipal de Saneamento Básico (Funsab), respectivamente, foram exonerados ontem. Ambos integram o PSDB, partido do ex-prefeito, Clésio Salvaro. A FME retomará ao comando de Renato Valvassori, que já assumiu a função durante a gestão anterior e comandava a pasta durante a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em Criciúma. Ele também é filiado ao PSDB.
Nesta quarta, o jornalista Adelor Lessa antecipou, no jornal A Tribuna, que o administrador de empresas Jader Westrup será secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e que Dalvânia Cardoso, atual secretária-geral de Governo, será titular da pasta de Administração.
Além disso, Eno Steiner, ex-deputado estadual e ex-diretor executivo da Amrec, será secretário-geral. Agora o município conta com sete secretarias: Assistência Social, Saúde, Educação, Infraestrutura, Administração, Fazenda e Planejamento e Desenvolvimento Econômico.