Em menos de um ano, pela segunda vez o arquiteto e suplente de vereador Daniel Mazon, assume a presidência do Partido Progressista (PP) de Lauro Müller. O titular, Jaison do Nascimento, voltou a se afastar do cargo para ajudar o pai Neri do Nascimento, na administração das empresas da família.
Conforme ofício entregue por Jaison na última sexta-feira, o seu afastamento, desta vez, é provavelmente até o final de seu mandato. Quando foi eleito presidente do PP, em junho do ano passado, Jaison comandou o partido por apenas um mês e se afastou por seis meses.
Mazon, que já tem uma boa bagagem política terá pela frente o desafio de unir as lideranças progressistas do município. Atualmente há um desconforto dentro do PP, em razão das diferenças políticas entre o vice-prefeito Ramiris Fontanella (PP) e o atual prefeito Fabrício Kusmin Alves (PSD). “Esse é um problema que está resumido ao vice e ao prefeito e não ao partido. O PP integra a coligação que elegeu a atual administração municipal e por isso, vai continuar dando apoio ao prefeito Fabrício”, ressalta.
Ainda conforme o novo presidente do PP, o partido irá buscar ocupar mais espaços na administração municipal. “Nossa missão é ajudar o Fabrício a fazer um bom governo e para isso vamos dentro do possível ocupar espaços na sua administração. Temos bons nomes que podem ser indicados para as secretarias de Obras e de Saúde, por exemplo”, comenta.