O prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves, esteve ontem na capital do Estado para tratar exclusivamente de saúde. O chefe do executivo municipal foi acompanhado do deputado estadual José Nei Ascari, até o gabinete do secretário-adjunto da Saúde de Santa Catarina, Acélio Casagrande, onde discutiram sobre convênio de repasse de recursos financeiros para o Hospital Municipal Henrique Lage.
O prefeito Fabrício reivindicou o repasse, ao menos, dos mesmos valores que foram destinados em 2012. “No ano passado recebemos aproximadamente R$ 1 milhão a menos do que no ano anterior”, informou o prefeito à Casagrande, reforçando que a ajuda do Governo do Estado para a saúde de Lauro Müller foi um compromisso assumido pelo governador Raimundo Colombo.
Segundo o chefe do executivo lauromüllense atualmente o hospital está recebendo apenas a verba de produção, o que não é suficiente para custear todas as despesas da entidade.
O prefeito retornou otimista da capital. “Foi uma reunião bastante produtiva e estou confiante de que o governo estadual irá nos ajudar nesta questão do Hospital Henrique Lage”, registra.