Durante a manifestação, Hélio Bunn fez duras críticas à emissora e a sua proprietária. Confira na íntegra a gravação com o direito de resposta do prefeito.
Foi veiculado na manhã desta quarta-feira (8), na Rádio Cruz de Malta, o direito de resposta obtido na justiça pelo prefeito de Lauro Müller Hélio Bunn. Às 9h54min o apresentador do programa Manhã Tropical, Édio Antonio, interrompeu a programação para reproduzir o áudio com as manifestações do prefeito, que tem sido alvo de inúmeros comentários sem que a Rádio Cruz de Malta lhe proporcione a oportunidade de resposta.
Na gravação de 30 minutos, o prefeito disse que a diretora da rádio, que também é a presidente do PSD de Lauro Müller, Soraya Cúrcio Librelato, tem lhe negado constantemente o direito de respostas quando ele ou sua administração são criticados na rádio. “Todos já notaram que além do prefeito não poder se defender das criticas, nenhuma boa notícia das conquistas da prefeitura é divulgada por esta emissora. Os ouvintes já perceberam que não estiveram na emissora ninguém que fale bem do prefeito, somente os que criticam e tentam manchar o nome do prefeito Hélio Bunn”, desabafou.
Conforme Hélio Bunn, a população de Lauro Müller é inteligente, já sabe que a Rádio Cruz de Malta não informa com responsabilidade, pois está a serviço dos partidos que são contra a atual administração, contra o prefeito. “Todos os dias, em quase todos os programas desta emissora, os locutores e entrevistados, sempre dos partidos de oposição, criticam o prefeito muitas vezes levando informações inverídicas para a nossa população”, disse o prefeito, acrescentando que não queria, mas foi necessário entrar na justiça solicitando o direito de resposta.
“Ganhamos na justiça trinta minutos para o direito de resposta há várias informações inverídicas que estão sendo levadas para a população. Inclusive, algumas foram ditas nesse programa na entrevista com os presidentes de partidos que seria para discutir sobre as eleições municipais. Ao invés de falarem das eleições, usaram o programa para falar inverdades da atual administração e atacar o prefeito”, completou.
Ainda de acordo com Hélio Bunn, a diretora da rádio, Soraya, fala muito em transparência, mas não da a ele a oportunidade de divulgar os trabalhos da prefeitura. “Isso também é transparência. Essa história de falta de transparência foi inventada pela oposição. Aproveitando a onda criada pela rádio depois de um projeto chamado de Lei da Transparência e que foi rejeitado em Criciúma, tentaram entrar com o mesmo projeto na nossa Câmara de Lauro Müller, mas era inconstitucional e não chegou a ser discutido pelos vereadores. Depois disso, a Soraya passou a falar em transparência a todo momento, tentando dizer que a nossa prefeitura esconde onde aplica os recursos públicos. A oposição tenta manchar o meu nome, mas não divulga que todas as contas da prefeitura até aqui foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Falta de transparência tem a diretora da Rádio Cruz de Malta, que diz informar com responsabilidade, mas só ouve um lado da informação. Isso é responsabilidade? Só informa as coisas que convém ao seu partido e se nega a deixar o prefeito Hélio, se defender dos comentários que muitas vezes são maliciosos. Falta de transparência é só permitir ao prefeito Hélio a participar da programação da rádio se pagar, como afirmou a Soraya na Rádio 106FM de Orleans. Então, quando paga é um bom prefeito e quando não paga não serve para ser prefeito. Isso é transparência?”, questionou.
Na mesma ação que moveu contra a Rádio Cruz de Malta, pedindo direito de resposta, Hélio Bunn, pede também indenização por danos morais contra a proprietária Soraya Cúrcio Librelato, porém essa ainda não foi julgada pela justiça.
O Portal Sul in Foco teve acesso a gravação com o direito de resposta do prefeito, a qual você pode ouvir abaixo.