O acidente aconteceu na SC-430, no município de São Joaquim. As quatro vítimas estavam em caminhão, que ficou completamente destruído.
O início da noite dessa terça-feira (8) foi sangrento na Serra Catarinense. Quatro pessoas morreram em um acidente na SC-430, no município de São Joaquim, em um local conhecido como “Morro do Tigre”.
O motorista de um caminhão Volkswagen baú, placas de Balneário Camboriú, perdeu o controle do veículo, atravessou a defensa metálica, caiu em uma ribanceira de mais de 100 metros e se chocou contra um paredão de pedras, ao lado de um riacho.
Alecsandro Fisher de Oliveira, 25 anos, Lucas Maioki Ribeiro, 19 anos, e Anderson Luiz Wandervegen, 20 anos, que viajava no baú do caminhão, foram identificados no local. O nome da quarta vítima ainda não foi divulgado porque não portava documentos.
O impacto foi tão forte que fez a cabine do caminhão ficar soterrada entre a carroceria e o paredão de pedras. O baú, carregado de bebidas, ficou completamente destruído. A carga ficou espalhada em um raio de 50 metros, sendo possível avistar vestígios até mesmo na copa das árvores e pinheiros.
Bombeiros de São Joaquim e Lages, além da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Bom Jardim da Serra, trabalharam no resgate que durou até o início da madrugada.
De acordo com informações do site São Joaquim Online, o caminhão pertence a Empresa Litoral Bebidas de Balneário Camboriú e as vítimas retornavam para casa após terem participado da Festa da Maçã, onde trabalharam na venda de Chopp.
[soliloquy id=”5330″]