O encontro foi remarcado para esta quarta-feira, às 9h, na sala da direção do Dnit.
A reunião agendada para esta terça-feira entre as delegações de municípios do Vale do Araranguá, Morro da Fumaça e Laguna com o diretor do Dnit General Jorge Ernesto Fraxe foi transferida mais uma vez.
Uma reunião marcada às pressas para discutir ações do GPAC foi fator determinante para que o diretor Jorge Ernesto Fraxe suspendesse a reunião marcada para discutir sobre obras na BR-101/trecho sul. As delegações tiveram de adiar a volta, a partir da garantia de que a reunião seria realizada.
A reunião será realizada nesta quarta-feira, às 9h, na sala da direção do Dnit e é a quarta agenda transferida para discutir o mesmo assunto. A primeira foi em 6 de dezembro, depois 8 de fevereiro e transferida para 29 de março. O próprio órgão do governo é que marcou para o dia 8, ontem, e acabou transferindo-a novamente. Desta vez por conta de uma reunião do GPAC.
Para o prefeito de Laguna, Célio Antônio “vamos acreditar que esta reunião possa adiantar alguma coisa da pauta que estaremos discutindo”, disse.
Os deputados Ronaldo Benedet e Espiridião Amim não escondiam suas insatisfações com a nova transferência. “Mobilizamos as pessoas, convidamos, prefeitos, vereadores, gente que tem uma agenda de trabalho muito grande num ano eleitoral como esse para vir aqui e eles desmarcam, sem aviso prévio. Estão querendo brincar de novo com Santa Catarina, e nós não vamos deixar que isso aconteça”, afirmou Benedet.
A reunião com o DNIT vai tratar sobre o viaduto elevado em Sombrio, as complicações do Lote 29, o Morro do Formigão e ainda os lotes 01 e 25.
A Tribuna