Polícia Militar realizou operação para encontrá-los.
A Polícia Militar de Criciúma foi chamada na manhã desta terça-feira pela comunidade do bairro Progresso com a denúncia de que um casal estava espancando a filha de dois anos de idade. Ao chegar ao local, os oficiais constataram que vizinhos já haviam retirado a criança da posse dos pais, e o casal havia fugido da casa. Os policiais montaram uma operação no local e encontraram os pais da menina em outra residência da vizinhança.
O casal foi detido e levado para a Delegacia de Proteção à Mulher, Infância e Adolescência. De acordo com informações do Conselho Tutelar de Criciúma, a criança está sendo encaminhada ao Hospital Santa Catarina.
A conselheira tutelar, Margarida Delfino, explicou que nestes casos, a criança é afastada do agressor e o Conselho Tutelar inicia a busca pela família estendida (tios, avós e outros parentes). Caso não exista a possibilidade de a criança ficar com a família, ela é levada a um abrigo até que o Judiciário tome as decisões pertinentes ao caso. O abrigo, neste caso, serve como medida de proteção à criança agredida.