Clima

Temporal com chuva de granizo atinge Tubarão e região

Houve queda de árvores e poste da rede elétrica, destelhamento de casa e alagamentos.

Uma chuva com vento e granizo derrubou árvores, danificou telhados e sistemas elétricos,além de causar alagamentos em Tubarão, na tarde desta quarta-feira (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu. Parte da cidade e regiões próximas ficaram sem luz.

A Defesa Civil já havia emitido um alerta sobre possíveis temporais no Oeste, Norte, Vale do Itajaí e Sul catarinense. Segundo a Epagri/Ciram, havia chance de chuva e risco de granizo pelo menos até as 20h no litoral Norte, Norte, Sul  e Vale do Itajaí.

Conforme reportagem do site G1 Santa Catarina, de acordo com o secretário de Defesa Civil da cidade, Rafael Marques, em Tubarão o temporal começou pouco antes das 15h. A parte mais forte do fenômeno durou cerca de 15 minutos. O secretário relatou que houve pouco granizo e o vento foi o grande problema.

As fortes rajadas danificaram árvores, causando queda de galhos. Houve uma casa destelhada no Bairro Andrino. Segundo o secretário, os alagamentos causados pela chuva ocorreram principalmente na região do Campo Noroeste. Até as 16h45, a Defesa Civil municipal ainda não tinha um levantamento completo de todos os estragos.

Descargas elétricas atingiram dois alimentadores de energia de Tubarão, conforme a Celesc, causando falta de luz. O problema atingiu principalmente a região de Vila Moema. As cidades próximas de Imaruí e Capivari de Baixo. Às 17h, Tubarão e Imaruí já tinham a rede elétrica praticamente estabelecida, informou a Celesc. Já em Capivari de Baixo, os técnicos estavam percorrendo a região para checar galhos que tenham caído sobre a fiação.

[soliloquy id=”52380″]