O objetivo é conscientizar sobre o uso excessivo e inadequado das redes sociais na internet.
Em comemoração ao aniversário de três anos da filial da Cnet Internet em Siderópolis, a empresa realiza a partir desta semana, palestras nas escolas sobre o uso consciente das redes sociais pelos adolescentes. O público-alvo será os estudantes do ensino fundamental das escolas do município. O objetivo é conscientizar sobre o uso excessivo e inadequado das redes sociais na internet.
A ministrante da palestra será a formanda em Jornalismo da Faculdade Satc, Morgana Réus. A acadêmica vem estudando o processo de comunicação nas mídias sociais e tratará sobre o tema com foco nos adolescentes. “A intenção é alertar os jovens quanto ao perigo de exposição nas redes sociais. A internet enche os olhos pela vasta opção de assuntos que exibe, mas nem tudo o que vemos na grande rede virtual é agradável”, comenta a palestrante.
De acordo com o proprietário da empresa Cnet Internet, Gustavo Camacho, desde o ano passado essa ação vem sendo colocada em prática nas escolas. “Estamos investindo no meio social e buscando promover ações na área de educação. No ano passado realizamos palestras em escolas de Cocal do Sul e aos poucos vamos disseminar este trabalho para todos os municípios de atuação da Cnet”, relata Camacho.
O proprietário da empresa lembra, ainda, que a preocupação da Cnet em relação ao uso da internet pelos jovens é tamanha que a empresa oferece aos clientes o serviço de bloqueio de algumas páginas na internet. “Temos clientes que nos pedem esse tipo de atendimento, já que querem impor certos limites aos filhos que navegam na rede mundial de computadores”, justifica.
Coolaboração: Vanessa Nórdio