A estação mais quente do ano começou oficialmente nesse sábado (21). O verão, que tem característica intensa na Região Sul com dias mais quentes e prolongados, deve trazer também uma elevada umidade do ar. A consequência poderá ser de uma virada do ano, debaixo de chuva. São as chamadas chuvas de verão que causam, muitas vezes, transtornos à população de várias cidades, inclusive, nos balneários que estão superlotados nessa época.
Segundo o climatologista, Ronaldo Coutinho as temperaturas deverão aumentar nesta segunda-feira (23). “Fez bastante calor nos últimos dias em toda nossa região, entre Lauro Müller, Orleans, Urussanga, Cocal do Sul e Criciúma. Mas agora no verão, o tempo vai ficar mais abafado, com a sensação de estar ainda mais calor”, adianta.
Na próxima quarta-feira (25), dia de Natal, a temperatura deve alcançar a casa dos 36ºC. O último dia do ano também será de temperatura elevada e risco de chuva com pouca duração. “Para quem gosta de sol, ele vai estar presente durante todo dia, com possibilidade de chuva no decorrer do dia. À noite no momento das festividades a chuva não marcará presença”, finaliza.