Publicação criada em Criciúma será distribuída em todo o Brasil.
Seis meses depois de sua chegada ao universo infantil a Revista da Turminha amplia sua abrangência para todo o país e lança sua loja virtual, a Loja da Turminha. A assinatura poderá ser feita pelo endereço loja.revistadaturminha.com.br e os exemplares serão enviados para assinantes em todo o território nacional.
A Revista da Turminha é uma publicação pedagógica dirigida a crianças e que usa como personagens um grupo formado por descendentes das etnias que povoaram a região: Kimba, Mathias, Toni, Samira, Catarina, Isabella e Anita. A Turminha tem ainda um gato como mascote. A sugestão de estender a publicação para outros estados partiu de quem já conhecia o conteúdo. “Um assinante nosso deixou a região para morar em outro Estado e a mãe da criança disse que não queria se desfazer da revista porque gosta e aprova o conteúdo dela”, conta o diretor executivo da revista, Régis Cristiano.
A loja virtual foi desenvolvida pela empresa criciumense Open e já está no ar. Baseado em dados de crescimento do comércio eletrônico, que em 2013 movimentou cerca de R$ 28 bilhões, a revista espera captar um bom número de assinantes nas demais regiões, oferecendo as facilidades da compra virtual. “A cada ano tem crescido as compras pela internet e a empresa decidiu partir para este caminho até para facilitar o nosso cliente a fazer a assinatura. É bem fácil e com algumas vantagens como o parcelamento em até 12x no cartão de crédito”, comenta o gerente comercial João Carlos Cardoso.
Mais sobre a Revista da Turminha – Publicação mensal voltada ao público infantil, surgiu para complementar o processo de ensino e aprendizagem e contribuir com a diminuição do fracasso escolar. Suas atividades desenvolvem habilidades para interagir com a leitura e a escrita, desenvolvendo o raciocino lógico e as estruturas cognitivas em todas as fases do desenvolvimento das crianças. O conteúdo traz textos de diferentes gêneros, atividades educativas, passatempos, discussões sobre valores humanos e dicas de estudos.
Colaboração: Lene de Costa/Alfa Comunicação