Esporte

Lauro Müller acolhe os pilotos do Rally Serramar

Mais de 160 pilotos passaram pela cidade, onde fizeram uma parada no ponto de apoio instalado no posto de combustíveis Chaminé.

O município de Lauro Müller recebeu na manhã desta sexta-feira (4), os pilotos que participam do Rally Serramar que iniciou na quinta-feira em Laguna e encerra neste sábado em Garopaba. Mais de 160 pilotos iniciaram o percurso em território lauromullense pela comunidade de Santa Rosa, passando por Farroupilha, Rocinha até o centro, com uma parada para descanso, abastecimento e manutenção das motos, no posto de combustíveis Chaminé, onde foram recepcionados pelo prefeito Hélio Bunn e pelo proprietário do posto, empresário Valdir Fontanella.

Após o pit stop os pilotos largaram um a um para a etapa seguinte da competição, reiniciada na comunidade de Amaral I, passando por Vargem Grande, Rio Capivaras Alto, e por último em Rio Capivaras do Meio, entrando no município de Orleans, seguindo para Urussanga.

A competição de moto é válida por três etapas do Campeonato Brasileiro, duas etapas do Campeonato Sul Brasileiro, duas do Catarinense, Copa ASCPE e a disputa de quadriciclos pelo Campeonato Brasileiro da categoria Turismo.

Ao todo, serão 583 km de trilha em meio a paisagens deslumbrantes, revelando toda a beleza e a singularidade do Estado catarinense. A prova homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e organizada pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) traz como proposta a realização em Santa Catarina de um evento do porte dos famosos Rally dos Sertões, Transbahia e Cerapió, no Nordeste.

Conforme o organizador do evento, Erasmo Balbinot, no primeiro dia de prova os pilotos tiveram um trajeto sem muitos obstáculos, diferente deste segundo dia, que o percurso exige mais atenção e cautela. “Hoje a prova conta com um percurso de muita pedra e escorregadio. Os pilotos estão encarando esta parte com bastante cuidado para evitar transtornos”, relata Balbinot.

A planilha da prova foi confeccionada pelo consagrado mapeador de Rally Edmilson Campos, que há 25 anos pilota e realiza este trabalho nas maiores provas do Brasil. Depois de 12 dias ininterruptos de marcação de planilha e desenvolvimento das médias, considerou uma das melhores provas do campeonato brasileiro.

Lauromullense participa da competição

Entre os participantes da competição está Hector Dela Giustina, o “Monstrinho”, do município de Lauro Müller. Hector, já levou o nome de Lauro Müller, participando da Copa Sul Catarinense de MotoCross (2009), Catarinense de Enduro (2010), Copa MTC de Criciúma, entre outros eventos.

Além de Hector, inúmeros competidores de todas as regiões de Santa Catarina participam da competição, que reúne também pilotos de outros estados como, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Maranhão.

[soliloquy id=”5058″]