Nesta manhã os pilotos deverão passar pelo município de Lauro Müller. Uma parada para assistência e abastecimento está programada para acontecer no Auto Posto Chaminé.
Depois de percorrerem 211 quilômetros de Laguna até Nova Veneza, os pilotos que participam do Rally Serramar fizeram ontem um pit stop na Capital Catarinense da Gastronomia Italiana. Após o primeiro pernoite da competição, em Nova Veneza, nessa manhã os pilotos se deslocam rumo ao município de Lauro Müller, onde devem chegar depois por volta das 10 horas.
O rally iniciou na quinta-feira e encerra neste sábado, em Garopaba. A competição é valida pelos Campeonatos Brasileiro, Sul brasileiro, Catarinense e Copa ASCPE e a disputa de quadriciclo pelo Campeonato Brasileiro da categoria Turismo. A prova é homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e organizada pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).
Conforme o organizador do evento, Erasmo Balbinot, no primeiro dia de prova os pilotos tiveram um trajeto sem muitos obstáculos. “Não houve trechos difíceis, a partir de hoje, a prova contará com um percurso de muita pedra e escorregadio”, avalia Balbinot.
O Rally percorrerá quinze municípios com paradas em quatro cidades no Sul de Santa Catarina. Além de Laguna e Nova Veneza, os pilotos e suas equipes pernoitam em Gravatal e Garopaba, onde serão realizadas programações artísticas e culturais para entreter o público e os competidores. São 583 km de trilha em meio a paisagens deslumbrantes, revelando toda a beleza e a singularidade do estado catarinense.
Em Lauro Müller os pilotos irão iniciar o percurso pela comunidade de Santa Rosa, passando por Farroupilha, Rocinha até o centro, onde terá um ponto de apoio no Auto Posto Chaminé para abastecimento e assistência.
Após uma parada de 25 minutos, a competição reinicia na comunidade de Amaral I, passando por Vargem Grande, Rio Capivaras Alto, e por último em Rio Capivaras do Meio, entrando no município de Orleans, seguindo para Urussanga.