Programação conta com shows Nacionais como Ataíde e Alexandre, Claus e Vanessa e Dazaranha.
A 17ª edição da Festa da Maçã, em São Joaquim, inicia nesta quinta-feira às 20h com a abertura oficial do evento no Parque Nacional da Maçã. A organização do evento espera que nesse ano, a cidade receba cerca de 100 mil visitantes.
Além de servir como uma estratégia de marketing para a cidade, nos meses de inverno, a Festa da Maçã, também tem como objetivo explorar a comercialização da maçã e divulgar São Joaquim Estado a fora.
As edições anteriores da festa firmaram o evento no calendário de Santa Catarina, tornando o evento tradicional. Visitantes que vão até a cidade para aproveitar a festa, podem aproveitar para passear, conhecer vários pontos turísticos, além de poder realizar negócios em vários setores.
A programação da 19ª Festa nacional da Maçã terá atrações para todos os gostos. A gastronomia será toda típica serrana, com vários pratos saborosos a base ingredientes da região. Shows Nacionais como Ataíde e Alexandre, Claus e Vanessa e Dazaranha, entre outros e shows regionais ficarão responsáveis pela animação dos festeiros. E o frio, é claro, deverá ser um dos atrativos essenciais para quem gosta de sentir na pele as baixas temperaturas de São Joaquim.
Além disso, haverá exposição de maçãs, rodeio, mostra de vinhos, mostra de artesanato, e encontro de agronegócio. Tudo para que esta edição da festa seja mais um sucesso e traga mais turistas e visitantes para a Serra.
Os ingressos, que podem ser adquiridos no comércio são-joaquinense, prefeitura, ou no próprio evento custam R$ 20 o permanente, válido para os cinco dias, e R$ 10 o ingresso diário. Crianças até 12 anos não pagam e estudantes, idosos e portadores de deficiência pagam meia-entrada.
Diário Catarinense