Bandidos têm preferido o público feminino, devido à dificuldade em assaltar homens.
A Polícia Militar alerta a uma prática criminosa que vem se tornando comum nos últimos dias em Criciúma: assalto em mulheres com objetivo de roubar a bolsa. De acordo com matéria publicada pelo Portal A Tribuna, somente ontem dois crimes deste tipo foram registrados. Durante a manhã e tarde, duas idosas de 68 e 72 anos, foram alvos dos bandidos no Bairro Cidade Mineira Nova.
Segundo o tenente-coronel Márcio Cabral, atualmente os casos estão amenizados. “O que nos assustou foi há uns dez dias quando tivemos um registro de seis roubos deste tipo em um curto período. Mesmo assim, é necessário cuidados, como: andar no centro da calçada, prestar sempre atenção nas laterais, caminhar com o acessório na parte da frente do corpo e estar atenta a qualquer atitude suspeita”, aconselha.
Bandidos preferem público feminino
Ele conta que a nova modalidade vem sendo registrada com freqüência, já que os bandidos têm preferido o público feminino, devido à dificuldade em assaltar homens e também o aumento do policiamento em comércios. “Foi montado cerco em estabelecimentos devido os assaltos. As ações estão ocorrendo em todos os pontos da cidade, com agentes, sejam de moto, bicicleta e até a pé. Nem todos estão armados, mas agem com ameaça e agressão, até empurrando as vítimas. É necessário estar atenta, mesmo se tivesse mil policiais na cidade”, previne. Casos ocorrem costumeiramente em saídas de comércios.