Esporte

Retomada do Projeto Vovôlei em Lauro Müller marca início de mais um ano de atividades

O prefeito, ao lado da sua equipe, agradeceu a presença de todos e desejou as boas-vindas às atletas

Foto – Divulgação

O projeto Vovôlei foi oficialmente retomado na manhã desta segunda-feira (24), em Lauro Müller, com um delicioso café no Centreventos Nelson Righetto. O prefeito Valdir Fontanella participou do momento com as atletas da Terceira Idade – Grupo Vida e Alegria, simbolizando o início de mais um ano de dedicação e preparação para os desafios que vêm pela frente.

Também participaram do evento a primeira-dama Maria Emília Cesconetto, a secretária municipal de Assistência Social, Daiane Matei, o coordenador municipal de esportes, Douglas Bernardino, e a coordenadora do projeto no município, Nivalda Fontanela Silvestre, além de professores e integrantes do governo.

O prefeito, ao lado da sua equipe, agradeceu a presença de todos e desejou as boas-vindas às atletas, que já iniciam seus treinamentos duas vezes por semana, com foco nas competições em que representarão o município.

“Que seja um ano de muito aprendizado, união e conquistas!”, destacou Fontanella.

O projeto Vovôlei é uma iniciativa voltada para a prática de voleibol adaptado à terceira idade, promovendo saúde, bem-estar e socialização entre os idosos.

Em Lauro Müller, ele é desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o setor de esportes do município. O objetivo principal é oferecer atividades físicas regulares e adaptadas, que estimulam a coordenação motora, fortalecem o convívio social e elevam a autoestima dos participantes.

Além dos treinos, o grupo também participa de competições e encontros com outros municípios, representando Lauro Müller em eventos regionais e estaduais. O projeto faz parte das políticas públicas de valorização da pessoa idosa e é carinhosamente chamado de “Grupo Vida e Alegria”.

Notícias Relacionadas

Tarifaço de Trump pode afetar 85% das exportações de carne bovina do Brasil para os EUA

CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária) avaliou o impacto do tarifaço de Trump nas exportações do agronegócio brasileiro; suco de laranja e carne bovina podem sofrer um grande impacto

Trabalhador inala fumaça ao tentar combater incêndio em empresa de plástico

Ocorrência aconteceu na manhã deste sábado em Treze de Maio

VÍDEO: Avião de pequeno porte faz pouso forçado na BR-101 em Joinville

Trânsito foi parcialmente bloqueado, mas ninguém se feriu

Motociclista fica ferido após colisão com cavalo na SC-446, em Lauro Müller

Ocorrência foi registrada na manhã deste sábado, próximo ao acesso para a comunidade de Itanema