Geral

Camundongo é flagrado sobre alimentos em padaria de mercado de SC e caso gera repercussão

O gerente comercial lamentou o ocorrido e garantiu que medidas rigorosas estão sendo adotadas para evitar novos incidentes

Foto – Divulgação

Clientes de um supermercado localizado no bairro Paranaguamirim, em Joinville, Norte de Santa Catarina, flagraram um camundongo andando sobre os produtos da padaria do local. A situação foi registrada em vídeo na noite de quinta-feira (20) e viralizou nas redes sociais. O roedor foi visto caminhando sobre chineques expostos na vitrine, até ser removido por uma funcionária com um saco plástico.

Em nota, o Grupo Meu Vizinho, responsável pelo mercado, informou que o episódio foi isolado e que todos os produtos da padaria foram imediatamente descartados. O gerente comercial de marketing da rede, Jorge Eduardo, lamentou o ocorrido e garantiu que medidas rigorosas estão sendo adotadas para evitar novos incidentes, como a contratação de uma nova empresa de dedetização.

Apesar da repercussão, a unidade visitada pela Vigilância Sanitária na sexta-feira (21) foi outra loja da rede. Nessa vistoria, embora os laudos de controle de pragas estivessem em dia, foram encontradas irregularidades como ausência de manual de boas práticas, falhas na higienização da padaria e falta de climatização no açougue. Um auto de intimação foi emitido para que o estabelecimento regularize as pendências, sob pena de multa.

O grupo reafirmou seu compromisso com a segurança alimentar e disse estar aberto à fiscalização e à visitação pública, garantindo que o caso foi uma exceção em mais de uma década de funcionamento.

Notícias Relacionadas

Entre Céu e Névoa: Uma Viagem ao Pico da Neblina

O Golpe Militar de 1964 e o Início da Ditadura no Brasil

Homem é preso após ameaçar companheira e disparar arma de fogo dentro de casa em Araranguá

O disparo foi feito dentro do quarto, na direção do teto

Homem é ferido com tijoladas e facadas em ataque da ex-companheira em Içara

A PM segue com buscas para identificar e capturar os envolvidos no ataque. O caso será investigado pela Polícia Civil.