Segurança

Mulher é baleada na cabeça durante ação da Polícia Civil em Criciúma

O tiro ocorreu durante uma tentativa de prisão de seu companheiro, de 20 anos, que tinha um mandado de prisão temporária em aberto.

Foto – Divulgação

Uma jovem de 23 anos foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo durante uma abordagem da Polícia Civil, em Criciúma, na tarde de sexta-feira (21). Segundo as autoridades, ela foi socorrida em estado grave pelo Samu e permanece internada.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado enquanto estava como passageiro de um carro de aplicativo. Ao receber ordem de parada, o motorista do veículo acelerou de ré em direção aos policiais. Diante da situação, uma das agentes atirou, e o disparo acabou atingindo a mulher, que estava no banco do passageiro.

O motorista e o foragido foram detidos. A polícia investiga se o condutor foi coagido a tentar fugir da abordagem. O homem com mandado chegou a danificar seu celular ao bater o aparelho contra o painel do veículo, segundo relatou o delegado regional André Borges Milanese. O aparelho foi apreendido.

A Polícia Civil informou que o local da ocorrência e o veículo foram periciados. O caso será encaminhado à Corregedoria para análise detalhada dos fatos e do uso da força na ação. A conduta da policial responsável pelo disparo também será avaliada no inquérito.

Notícias Relacionadas

Medicamentos têm menor reajuste médio desde 2018

Aumento máximo ficou em 5,06%, mas maior parte dos remédios sobe 2,6%

Associados da Acic têm momento de aproximação e integração

Empresários, empreendedores e gestores foram recebidos pelo presidente Franke Hobold e colaboradores da entidade para o Café com Associado

Caso Thamily: motorista do carro em que jovem foi morta pela polícia é solto em Criciúma

Investigado teve a prisão preventiva revogada na última sexta-feira (28); familiares de Thamily Venâncio Ereno realizaram um "ato pela justiça" no fim de semana

“Sabemos que será um jogo difícil”, projeta Rodrigo, sobre estreia do Criciúma

Capitão Rodrigo falou sobre a estreia na Série B, contra o Operário-PR, na sexta-feira, dia 4, às 21h, no Majestoso