Geral

Caso Bianca: delegado diz que ‘menina está bem’, após pai se entregar à polícia

Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, deveria ter sido entregue à mãe em 5 de março, mas o pai fugiu com a criança para o Rio de Janeiro (RJ)

Foto: Arquivo pessoal

O caso Bianca chegou ao fim nesta quinta-feira (20), depois que o pai da menina, Anderson Rafael Hasse, de 40 anos, se entregou à polícia. Ele desapareceu com ela entre o fim de fevereiro e o início de março de 2025, período em que deveria ter devolvido a criança a mãe, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Após 15 dias de angústia, Anderson compareceu a uma delegacia do Rio de Janeiro (RJ) e se entregou às autoridades. A menina também foi deixada aos cuidados das autoridades.

‘Aparentemente bem’, diz delegado sobre criança

A reportagem do ND Mais conversou com o delegado da polícia, Bruno Fernando, que se limitou a dizer que a menina estava “aparentemente, bem” quando chegou até a delegacia.

O caso Bianca era acompanhado pela DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) e DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Blumenau.

A equipe também tentou contato com a mãe da criança, Mariane de Freitas, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Relembre o caso Bianca

Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, deveria ter sido entregue à mãe em 5 de março, o que não aconteceu. Anderson teve a guarda da criança por três anos, mas acabou perdendo em 2023.

Desde então, ele tinha o direito a ver a filha a cada 15 dias, como determinado pelo Poder Judiciário. Ele buscou Bianca no dia 28 de fevereiro e deveria tê-la entregue no dia 5 de março, na escola onde ela estuda.

A mãe de Bianca, Mariane de Freitas, relatou que foi buscar a filha, mas não a encontrou. Ela então tentou entrar em contato com o ex-companheiro, que não atendeu as ligações ou respondeu mensagens.

O último local onde pai e filha tinham sido vistos, antes do caso Bianca chegar à polícia, tinha sido no dia 1º de março, quando foram deixados por um motorista de aplicativo no Morro do Baú, em Ilhota, com malas e uma caixa de som.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Criciúma estreia com vitória no Brasileiro da Série B Sub-20

Tigre venceu a Chapecoense por 2 a 1 em Xanxerê

Testes Nucleares de 1954: O Legado Controverso da Operação Castelo

Bolsonaro e aliados viram réus no STF por tentativa de golpe: o que acontece agora?

A PGR acusa o grupo de compor o "núcleo crucial" de uma organização criminosa articulada para promover a ruptura institucional no país

Orgulho Catarinense: Coopercocal é destaque entre as melhores distribuidoras de energia do Brasil

A pesquisa que baseia o prêmio foi realizada entre julho e novembro de 2024 pela Qualitest Inteligência