Segurança

Bombeiros resgatam filhote de gato durante incêndio que destruiu casa em SC

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no pavimento superior e rapidamente consumiu toda a estrutura.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar, Divulgação

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência em São Lourenço do Oeste na madrugada desta segunda-feira (22). Apesar de os moradores terem conseguido escapar ilesos, um filhote de gato ficou preso no porão da casa, que foi tomada pelas chamas. Além de combater o fogo, os bombeiros protagonizaram um emocionante resgate do animal.

O incidente teve início por volta de 1h30, em uma casa de dois andares construída predominantemente em madeira, com cerca de 130 metros quadrados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no pavimento superior e rapidamente consumiu toda a estrutura.

Ao chegarem ao local, os bombeiros enfrentaram um incêndio já avançado e precisaram utilizar cerca de 20 mil litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo. A ação rápida conseguiu evitar que o fogo se espalhasse para duas casas vizinhas e salvou alguns móveis do andar inferior da residência.

Durante o trabalho no porão, os bombeiros localizaram o filhote de gato, que estava preso no local. Felizmente, o animal foi resgatado sem ferimentos e devolvido aos donos, trazendo um momento de alívio em meio à tragédia.

Após a contenção do incêndio, o local foi isolado para investigação. As polícias Civil e Militar estiveram presentes para apoiar a ocorrência.

Notícias Relacionadas

Redes sociais de moradora de Sombrio são hackeadas após golpe

Vídeo feito por inteligência artificial com foto de perfil da vítima mentia sobre investimento

Criciúma: Mulher sofre golpe de R$ 4 mil ao tentar comprar motocicleta

Vítima fez o pagamento via Pix, mas a proprietária do veículo não recebeu o valor

Banda Santa Bárbara Encerra suas Atividades Anuais Realizando Apresentações de Natal por Comunidades de Lauro Müller

Três pessoas ficam feridas após acidente de trânsito em Araranguá

Uma mulher e dois jovens de 18 e 17 anos foram hospitalizados