Geral

Curso de Administração da UniSatc aposta em inovação para formar gestores empreendedores

Graduação permite que alunos desenvolvam negócios próprios já durante o curso

Foto – SATC

O curso de Administração da UniSatc vai iniciar 2025 com uma proposta inovadora, que alia empreendedorismo e inovação como pilares centrais. Estruturado em trilhas de conhecimento, o programa permite que cada semestre seja dedicado ao aprofundamento em uma área específica, como marketing, finanças e direito, além de possibilitar aos estudantes criarem seus próprios negócios ao final da graduação.

A professora do curso, Carolina Biz, explica a flexibilidade do modelo pedagógico. “O aluno pode ingressar no curso em qualquer fase, pois não há pré-requisitos. Cada semestre é focado em um tema específico da Administração, o que chamamos de trilhas do conhecimento”, detalha Carolina.

Segundo a professora, as primeiras etapas do curso priorizam o desenvolvimento de soft skills, como design thinking, networking e marketing. Já as últimas fases aprofundam conhecimentos técnicos, como finanças, direito, produção e o BGC (Business Graduation Challenge), que corresponde ao trabalho de conclusão de curso voltado para o empreendedorismo.

“O objetivo do nosso curso é formar gestores de negócios, sejam eles próprios ou de terceiros. A ênfase em Empreendedorismo e Inovação prepara os estudantes para compreender as diversas facetas do funcionamento de um negócio”, destaca.

Com essa metodologia, o curso busca atender à demanda do mercado por profissionais com habilidades práticas e visão estratégica, capazes de transformar ideias em negócios sustentáveis e inovadores. As matrículas já estão abertas para 2025 e interessados podem obter mais informações no site da Satc.

Notícias Relacionadas

Eleitos de 2024 em Orleans e Lauro Müller são diplomados durante cerimônia

Além de oficializar a escolha popular para os cargos municipais, o evento destacou o papel dos mesários e homenageou eleitores veteranos.

Confronto de Dreux: A Batalha entre Católicos e Huguenotes

Siderópolis: Da Imigração Italiana ao Desenvolvimento da Economia

Disparada do dólar pressiona consumidores e expõe fragilidade fiscal

Segundo especialistas, o principal fator por trás dessa valorização é o desequilíbrio nas contas públicas do Brasil, agravado pela incerteza em torno do pacote fiscal proposto pelo governo