Clima

Sábado amanhece com chuva e céu nublado em SC

As temperaturas variam entre a mínima de 16°C

A manhã deste sábado, dia 14, começou com chuva e céu encoberto na região Sul de Santa Catarina. Segundo a Epagri, o dia será marcado por períodos de nebulosidade, aberturas de sol e pancadas de chuva ocasionais. As temperaturas variam entre a mínima de 16°C, registrada ao amanhecer no litoral sul, e a máxima de 27°C, esperada para o decorrer do dia.

Previsão por cidades

Os municípios de Araranguá, Capivari de Baixo, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Gravatal, Maracajá, Meleiro, Nova Veneza, Orleans, Passo de Torres, Sombrio, Treze de Maio, Tubarão, Turvo e Urussanga registraram mínimas de 19°C, com previsão de máximas em torno de 26°C. Já em Lauro Müller, Siderópolis e Treviso, as temperaturas foram mais baixas no início da manhã, com mínimas de 16°C, podendo chegar a 22°C durante a tarde.

Chuva e temporais isolados

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas deste sábado são causadas pela passagem de uma frente fria que está se deslocando rapidamente pelo estado. Há possibilidade de temporais isolados em algumas regiões.

“A chuva deve acumular cerca de 15 milímetros, concentrando-se durante a manhã e o início da tarde. No período da noite, a previsão já é de tempo seco”, explicou o climatologista Márcio Sônego, da estação meteorológica da Epagri em Urussanga.

O clima instável reforça a importância de cautela para quem planeja atividades ao ar livre, especialmente durante as primeiras horas do dia. À medida que a frente fria avança, o tempo deve estabilizar, com condições mais agradáveis à noite.

Notícias Relacionadas

Novela mexicana: Anselmo Freitas será candidato a vice-presidência do Criciúma

Anselmo Freitas será candidato ao cargo de vice-presidente

Tragédias do Século XXI: O Tsunami de 2004 no Oceano Índico

Da Idade Média à Era Napoleônica: Conheça os Acordos de Presburgo

Feriadão de Natal em SC registra 15 mortes em uma semana trágica nas rodovias

A maioria dos acidentes fatais foi atribuída a decisões imprudentes dos motoristas, como ultrapassagens proibidas e desatenção ao volante.