Segurança

Foragido do RS é preso por roubo enquanto atuava como pastor em Içara

O suspeito foi preso no local e encaminhado para os procedimentos legais

Foto – Divulgação

Um homem foragido do Rio Grande do Sul foi preso na cidade de Içara, em Santa Catarina, nesta sexta-feira (6). Ele era procurado por roubo qualificado e tinha um mandado de prisão em aberto desde março de 2022. A ação foi realizada pela Polícia Civil catarinense, por meio da Delegacia de Capturas (Decap), com apoio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância (Drrdi).

Segundo as investigações, o suspeito fugiu para Santa Catarina após a emissão do mandado e estava se escondendo no estado desde então. Informações compartilhadas entre as polícias civis dos dois estados ajudaram na identificação do homem, que estava desempenhando o papel de pastor em uma igreja evangélica no momento da abordagem.

O suspeito foi preso no local e encaminhado para os procedimentos legais. A Polícia Civil destacou a importância da troca de informações e cooperação entre os estados para localizar e capturar o foragido.

Notícias Relacionadas

Novela mexicana: Anselmo Freitas será candidato a vice-presidência do Criciúma

Anselmo Freitas será candidato ao cargo de vice-presidente

Tragédias do Século XXI: O Tsunami de 2004 no Oceano Índico

Da Idade Média à Era Napoleônica: Conheça os Acordos de Presburgo

Feriadão de Natal em SC registra 15 mortes em uma semana trágica nas rodovias

A maioria dos acidentes fatais foi atribuída a decisões imprudentes dos motoristas, como ultrapassagens proibidas e desatenção ao volante.