Geral

Mais uma edição do gibi “Turminha da Cooperação” é entregue aos alunos do 4º ano do fundamental

O projeto do gibi “Turminha da Cooperação” - Foi implantado pela Cegero em 2022 e faz parte alunos do 4º ano de instituições de ensino e professores das redes pública estadual e municipal.

Foto: Divulgação

Com o objetivo de despertar nas crianças a reflexão de que cooperar é sustentável, foi realizada pela Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) a entrega da segunda edição anual do gibi “Turminha da Cooperação” aos alunos do 4º ano do ensino fundamental da rede pública.

Além de receberem a segunda edição do ano do gibi “Cooperar é Sustentável!”, mais de 150 alunos do Centro Educacional Professor Henrique Buss e Complexo Educacional Unificado Benício Warmeling, que integram a Rede Municipal de Ensino, também tiveram a oportunidade de visitar o “Espaço Mel”, localizado próximo à sede administrativa da Cooperativa, e acompanhados pela mascote “Abelhinha Mel” conheceram as abelhas sem ferrão e degustaram do mel diretamente dos favos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Para o presidente da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), Francisco Niehues Neto, o Chico, o trabalho realizado com o gibi junto aos alunos, somado ao “Espaço Mel”, resulta na importante contribuição para formar cidadãos mais conscientes e ensinar práticas que preservem o meio ambiente. “Estamos promovendo o uso consciente da energia elétrica e promovendo a educação ambiental”, enfatiza.

O projeto do gibi “Turminha da Cooperação” – Foi implantado pela Cegero em 2022 e faz parte alunos do 4º ano de instituições de ensino e professores das redes pública estadual e municipal. As histórias e os temas retratados nas duas edições anuais do gibi de maneira lúdica, utilizando personagens na forma divertida e inusitada, também são trabalhados em sala de aula.

O “Espaço Mel” – É um espaço criado pela Cegero, que faz parte de um projeto mais amplo, para incentivar a meliponicultura e foi iniciado também em 2022. O espaço busca ampliar o conhecimento sobre os benefícios das abelhas sem ferrão e fortalecer ações sustentáveis na comunidade.

Notícias Relacionadas

RCC de Criciúma recebe jovens na 23ª edição do Vinde e Vede

Retiro reunirá centenas de participantes, no Centro de Eventos José Ijair Conti.

Satc promove mais uma edição do intercâmbio Brasil/Itália

Estudantes e professores da Satc retornam ao Brasil no dia 23 de dezembro

Digita Pet vence o Startup Weekend Tubarão

Foram 54 horas de imersão, que contaram com a mentoria de profissionais com experiência em diferentes áreas.

Sábado tem edição extra da Feira da Agricultura Familiar em Lauro Müller

Bom desempenho da primeira edição extra, no mês de agosto, dá condições de proporcionar nova realização neste mês.