O Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga e Araranguá, juntamente com a Polícia Militar e Civil, trabalham na busca do homem.
Um idoso de 84 anos está desaparecido há dois dias na cidade de Urussanga. O fato aconteceu após a vítima entrar em uma mata próxima a sua residência para colher uma planta medicinal, conforme relatado por familiares. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Urussanga e Araranguá, juntamente com a Polícia Militar e Civil, trabalham na busca do homem.
Segundo os bombeiros, a ocorrência iniciou na última quinta-feira, dia 28, por volta das 14h40min, quando o idoso entrou na mata localizada no bairro Rio América. A guarnição foi acionada às 21h21 do mesmo dia e iniciou a coleta de informações e buscas em conjunto com equipes da PMSC e populares.
Na manhã desta sexta-feira, foram empregados o binômio (bombeiro condutor + cão de busca) 3° sargento Premoli e o cão Bono, de Araranguá, em conjunto com a guarnição de Urussanga, para continuar as buscas em um perímetro de 4.500 metros, das 9h às 17h, juntamente com o apoio de uma guarnição do Patrulhamento Tático do 29ºBPM, Canil da PM de Araranguá, PM de Urussanga e PM de Içara.
Também foram utilizados um drone com câmera térmica da Polícia Civil, um drone com câmera térmica do Patrulhamento Tático do 29ºBPM, Defesa Civil de Urussanga e civis que conheciam a região. Entretanto não houve êxito nas buscas, sendo suspensas ao anoitecer.
Neste sábado as buscas iniciaram novamente no período da manhã, porém com o binômio Cabo Jean e a cadela Ilha, de Florianópolis, em conjunto com bombeiros de Urussanga. As buscas seguem neste momento com a participação da PMSC e com aeronave do Saer. O idoso ainda segue desaparecido.
Com informações do Portal TN Sul