Segurança

Buscas aéreas e com cães procuram idoso desaparecido em Urussanga

O Corpo de Bombeiros Militar de Urussanga e Araranguá, juntamente com a Polícia Militar e Civil, trabalham na busca do homem.

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação CMBSC

Um idoso de 84 anos está desaparecido há dois dias na cidade de Urussanga. O fato aconteceu após a vítima entrar em uma mata próxima a sua residência para colher uma planta medicinal, conforme relatado por familiares. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Urussanga e Araranguá, juntamente com a Polícia Militar e Civil, trabalham na busca do homem.

Segundo os bombeiros, a ocorrência iniciou na última quinta-feira, dia 28, por volta das 14h40min, quando o idoso entrou na mata localizada no bairro Rio América. A guarnição foi acionada às 21h21 do mesmo dia e iniciou a coleta de informações e buscas em conjunto com equipes da PMSC e populares.

Na manhã desta sexta-feira, foram empregados o binômio (bombeiro condutor + cão de busca) 3° sargento Premoli e o cão Bono, de Araranguá, em conjunto com a guarnição de Urussanga, para continuar as buscas em um perímetro de 4.500 metros, das 9h às 17h, juntamente com o apoio de uma guarnição do Patrulhamento Tático do 29ºBPM, Canil da PM de Araranguá, PM de Urussanga e PM de Içara.

Também foram utilizados um drone com câmera térmica da Polícia Civil, um drone com câmera térmica do Patrulhamento Tático do 29ºBPM, Defesa Civil de Urussanga e civis que conheciam a região. Entretanto não houve êxito nas buscas, sendo suspensas ao anoitecer.

Neste sábado as buscas iniciaram novamente no período da manhã, porém com o binômio Cabo Jean e a cadela Ilha, de Florianópolis, em conjunto com bombeiros de Urussanga. As buscas seguem neste momento com a participação da PMSC e com aeronave do Saer. O idoso ainda segue desaparecido.

Com informações do Portal TN Sul

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.