Cultura

Oficinas de música da Fundação Cultural mostram valores no Teatro Elias Angeloni

Novos talentos desenvolvidos nos projetos da entidade se apresentaram no principal palco de Criciúma.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A mostra de fim de ano das Oficinas da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) está perto de encerrar a extensa programação. Os alunos que exercitam o dom da música tiveram a chance de mostrar ao público o que aprenderam no decorrer de 2013, na noite dessa terça-feira (26), no Teatro Elias Angeloni. O espaço volta a abrigar a programação do evento, nesta quarta-feira (27), com a segunda noite de peças teatrais, a partir das 20h.

As oficinas e projetos da FCC são realizados na própria sede da entidade e em diversos bairros da cidade, reunindo centenas de crianças e adolescentes. Os aplausos do público representam muito mais do que o reconhecimento pela apresentação de uma noite, para os que encaram a platéia, na avaliação do presidente da entidade, Sérgio Zappelini. “É um enorme incentivo e eleva a motivação para eles continuarem nessa caminhada exercitando a arte e reverberando as manifestações culturais, cada um à sua preferência e modo de pensar”, destaca.

Nos quatro dias da Mostra das Oficinas, os criciumenses puderam conhecer melhor o trabalho executado no ensino das diversas formas de arte. Grupos de teatro, música e dança estiveram no palco, enquanto obras de arte estão expostas no hall do teatro.

Colaboração: João Pedro Alves/Decom PMC