Política

Jaison do Nascimento retorna à presidência do PP de Lauro Müller

Ele havia se afastado um mês após ter sido eleito na convenção do partido realizada em maio

Foto: Arquivo/Sul in Foco

Foto: Arquivo/Sul in Foco

Após seis meses afastado da presidência do Partido Progressista – PP de Lauro Müller, o empresário Jaison do Nascimento, retomou nesta quarta-feira (27) o comando da sigla.

Jaison havia se licenciado do cargo para ajudar nos negócios da família, que possui frigorífico de abate de bois no Estado do Rio Grande do Sul. “Como falei na época, o meu afastamento seria temporário e duraria enquanto eu tivesse que ajudar o meu pai na empresa. Agora já terminei o meu compromisso junto as empresas da família e vai me sobrar o tempo necessário para dirigir o partido”, informou.

O presidente titular retorna com uma grande missão pela frente: unir os progressistas, pois atualmente o partido se encontra dividido. Há aqueles que defendem a permanência do PP no governo do prefeito Fabrício e aqueles que apoiam o desembarque. “Estou ciente do problema e vou trabalhar para apaziguar os ânimos. O PP é grandioso demais para que picuinhas políticas provoquem rachas dentro do partido. Vamos manter um diálogo franco e aberto com nossas lideranças e quem tiver errado terá que ceder”, adianta Jaison.

Jaison defende a manutenção do apoio do PP ao governo do prefeito Fabrício. “Vou trabalhar para que a coligação seja mantida e desta forma estejamos juntos no governo que ajudamos eleger. Isso não significa dizer que não vamos cobrar o que foi prometido em campanha, até porque nós estávamos juntos no palanque e consequentemente também somos responsáveis pelas promessas”, finaliza, acrescentando que o PP deverá trabalhar unido e focado nas eleições de próximo ano.

Durante o afastamento de Jaison, o arquiteto Daniel Mazon, que é vice-presidente, foi quem comandou o partido.